O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

★ 10/10


Apresentação:

A trilogia O Senhor dos Anéis, que até hoje é considerada uma das principais obras de literatura fantástica, é formado pelos livros A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, e, além de ter conquistado milhões de leitores em todo o mundo, se tornou o padrão de referência para todas as outras obras do gênero.

A saga começa em A Sociedade do Anel e se passa em um continente chamado de Terra Média, no qual existe uma região rural chamada de Condado, onde vivem os diminutos e pacatos hobbits.

Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa a seu jovem parente Frodo a sua considerável herança, entre a qual se encontra o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível.

O mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, no entanto, revela a Frodo que o objeto é o Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra Média, sendo que a única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Anel nas entranhas da montanha de fogo onde foi forjado.

E essa revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste, e, ao lado de representantes de outros povos que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.

Autor: J.R.R. Tolkien
Páginas: 576 páginas

Consulte o preço em nossos parceiros (e nos ajude a ganhar uma pequena comissão):




E boa leitura!

Postar um comentário

0 Comentários